Oieee
Ainda não tive tempo de passar as fotos e fazer o post do Chá de Bebê. Muita calma hehehe.
Enfim, acabei de completar exatas 33 semanas de gravidez, e sinto a cada dia que passa que o bebê fica mais pesado e mexe tanto, tanto, que penso que uma hora ele vai sair e nem vou sentir hehehe.
* Dor de Dente:
na última quinta comecei a sentir dores terríveis no dente, mas não fui ao dentista.
Na sexta não aguentei, fui ao Pronto Socorro Odontológico próximo de casa, e a notícia não foi nada agradável, terei que fazer um canal, pois o dente que estava obturado não estava fechado do modo certo, ou seja, ele estava aberto e com cárie... Que beleza né? Hehehe. Não pude fazer o canal na hora, primeiramente tinha que perguntar ao GO se eu poderia me submeter a isso. Então a dentista fofa, fez um curativo no meu dente, me medicou e disse para eu procurá-lo assim que acabasse o feriado.
Fiz o que ela pediu, o GO disse que se eu estivesse sentindo tanta dor era melhor fazer o Canal, caso contrário, poderia esperar o bebê nascer. A maior preocupação dos dois é na verdade, a anestesia que pode afetar o bebê, fora o Raio X que é feito.
Estou com receio, então acho que é melhor esperar o bebê nascer.
Me disseram que isso ocorre em quase todas as grávidas, pois o cálcio que temos vai para o bebê e com isso deixa os nossos dentes mais sensíveis.
* US
Acabei fazendo o ultra com 32 semanas, e o bebê está enorme hehehe. Está medindo 41 cm e pesando 2,1900 gramas. É o meu gordinho hahaha. Amo tanto, o Rê foi comigo.
* Contrações:
Começaram no feriado, parece que é como se estivesse menstruada e fosse descer, uma cólica muito forte. Nesse último trimestre estou me ferrando legal, o que não sofri até o sétimo mês, veio tudo agora hehehe. Bem feito né??? O.o
O Renato pensou que era sinal que o bebê iria nascer, nunca vi ele tão preocupado hehehe. Um fofo!
E acabei aprendendo que essas são as famosas Contrações de Braxton Hicks. Só um pequeno artigo da internet que peguei sobre o assunto:
As contrações chamadas de Braxton Hicks normalmente começam a aparecer por volta de vigéssima semana de gestação. Essas contrações podem ser sentidas mais cedo ou com maior intensidade se for a segunda ou terceira gestação. Você perceberá os músculos do seu útero contraindo-se por 30 a 60 segundos. Entende-se que o útero está exercitando-se, preparando-se para as contrações verdadeiras de trabalho de parto que ajudarão a empurrar o bebê quando chegar a hora de nascer.
É recomendável beber bastante água para ajudar a minimizar as contrações que também podem ter sido causadas por desidratação.
Interessante né? Peguei isso no site E-familynet
E agora o resumo da semana, segundo o site brasil.babycenter:

Você está grávida de 33 semanas completas, ou seja, está na 34a semana (e no oitavo mês).
*** Desenvolvimento Fetal:
Seu bebê chegou ao marco de 2 quilos, e mede por volta de 44 centímetros.
Nesta fase, a criança começa a se posicionar para o parto, e normalmente fica de cabeça para baixo.
Seu médico vai monitorar com atenção a posição do bebê nas próximas semanas. Alguns bebês resolvem ficar sentados, o que pode prejudicar a perspectiva de parto normal.
A cabeça do seu bebê ainda é relativamente flexível, e os ossos não se fundiram completamente. Um dos motivos para isso é facilitar a passagem pelo canal do parto. Mas os ossos do restante do corpo estão ficando cada vez mais rígidos. A pele do bebê também perde o aspecto avermelhado e enrugado.
Se for o seu primeiro filho, há mais chances de o bebê encaixar a cabeça na pelve esta semana, pressionando seu colo do útero. (Isso acontece com cerca de metade das mães de primeira viagem).
Para quem já teve outro filho, a previsão é que o encaixe aconteça uma semana antes do parto -- e em algumas mulheres o bebê só "desce" no começo do trabalho de parto.
Pode ser que seus pés e suas mãos comecem a inchar, principalmente no fim do dia. A retenção de líquidos, também chamada de edema, costuma piorar nos dias quentes. O surpreendente é que beber bastante líquido na verdade ajuda a amenizar o inchaço. Seu corpo -- e em especial os rins -- e seu bebê precisam de muito líquido, portanto beba bastante água.
Se o inchaço vier muito de repente, porém, nas mãos ou no rosto, não hesite em procurar o médico -- pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, uma perigosa elevação da pressão arterial à qual estão sujeitas as gestantes, às vezes até aquelas que sempre tiveram pressão baixa.
*** Como fica sua vida:
Talvez seus pés, suas mãos, seu rosto e seus tornozelos estejam um pouco inchados. A retenção de líquidos, também conhecida como edema, costuma ser pior quando está muito calor, e no fim do dia. O surpreendente é que o que ajuda é beber mais líquido, e não menos. Portanto, capriche nos sucos e na água.
Também tente reduzir o consumo de sal e de açúcar e descanse com os pés para cima. Se por acaso o inchaço for muito grande ou repentino, e você começar a sentir dor de cabeça, é melhor procurar ajuda médica para medir sua pressão, porque esses podem ser os sintomas da pré-eclâmpsia.
Beijos a todos!!!
Com muito carinho.
sim menina, minha cárie que era pequena antes da gravidez, durante a gestação cresceu e muito! sofri como vc, mas tratei do dente agora depois que Marina nasceu. to com curativo tbm, ainda nao sabemos se deu canal, espero que nao!! espero que de tudo certo pra vc..bebe suga calcio mesmo. ta logo aí, da uma segurada. beijinhos
ResponderExcluirlegal Sami te encontrar pelos blogs da vida! tb estou de 33 semanas!!! qual sua DDP? beijos to te seguindo!!!
ResponderExcluirSáááá
ResponderExcluirja ta com contrações? Car***o parece que logo-logo ele ta bagunçando por aí o__o
Viu, nada de comer muito sal, hein. To ansioso pro grande dia xD
bjo doida
ois eh neh..fiz meu cha depois de vc e ja postei as fotos..ta faltando mesmo postar ak..to curiosa..
ResponderExcluireu to com 34 semanas e 6 dias..sinto essas contraçoes o tempo todo,o utero treinando para o grande dia..rsrsrs..falta pouco pra sermos realmente mamaes..
beijos