Oieee!!!
Demorei para postar essa semana em decorrência do apagão do dia 10 de novembro... Pensei que o meu pc tinha queimado.
Aqui em casa a luz só chegou às 3h15, eu e minha irmã ficamos acordadas ouvindo o rádio pelo celular, e contando os minutos para que a luz voltasse, a energia começou a voltar a partir da Av. Paulista, Paraíso, Vila Mariana e até que chegou aqui hehehe. Demorou, pois a luz acabou por volta das 22h15. Graças a Deus não queimou nada aqui em casa, mas foi por pouco = ). Eu fiquei preocupada com as pessoas que estavam nos hospitais e aqueles que dependiam de energia por conta de algum aparelho de saúde que estivesse usando.
Enfim, essa semana chego ao oitavo mês. Gente está chegando a hora hehehe.
Fui ao obstetra e ele me disse que essas contrações que eu estou tendo (escrevi sobre elas no post anterior), é normal, mas se doer muito é para eu ligar para ele, para ver se são as verdadeiras contrações.
E agora terei consulta de 15 em 15 dias. O meu útero, segundo ele está alto e sem probabilidade de baixar nesse mês, mas eu acho que tudo pode acontecer hehehe.
*** Brás:
Hoje fui ao Brás com o Renato, ver os berços que eu tinha gostado, além das cômodas e da minha tão sonhada poltrona hehehe. Fizemos o orçamento e iremos comprar até semana que vem.
Compramos algumas coisas que faltavam do enxoval do Matheus, e vi algumas coisas para eu levar para a maternidade, incluindo meu pijama, sutiã para amamentação, bicos de silicone... etc. Hehehe.
Voltarei lá ainda, só mais uma vez, não estou mais aguentando ficar andando tanto, meus pés ficam enormes, é horrível e feio hehehe. Parecem duas patinhas de elefante hehehe.
O Renato graças a Deus não fala nada de ruim, pelo menos eu não me sinto pior. Com meus quilos a mais...
E um resumo da semana do site brasil.babycenter.com:

Você está grávida de 34 semanas completas, ou seja, está na 35a semana (e no oitavo mês).
Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento.
O bebê está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer.
Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida.
Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos.
O parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura.
Muitas mulheres começam a perceber uma sensação de dor ou dormência nos quadris ao caminhar, que é causada pelo afrouxamento das articulações da região pélvica, que se prepara para o parto.
Se o desconforto for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes.
*** Como fica sua vida:
ode ser que você tenha uma sensação de formigamento no quadril -- é só a pressão do peso do bebê sobre os nervos. Técnicas de relaxamento ou uma massagem podem ajudar, mas, se o incômodo for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico.
Até quando você pretende trabalhar? A licença-maternidade pode começar aos 8 meses de gravidez, mas a maioria das mulheres prefere guardar o máximo de tempo para depois do parto. Converse com o médico se estiver se sentindo muito desconfortável -- não é necessariamente mérito conseguir trabalhar até o último dia.
***Dicas úteis:
Como vai ser o parto? É normal ficar preocupada. Trocar experiências é uma boa opção para se informar. Converse com quem já passou por isso, mas, lembre-se, assim como o primeiro beijo ou a primeira relação sexual, cada um vive esses acontecimentos de um jeito, e não é porque sua amiga teve uma experiência escabrosa que a sua será também.
Você pretende se submeter a uma cesariana? Às vezes, antes de partir direto para a cesárea, no caso de o trabalho de parto não começar naturalmente, o médico pode tentar induzir o parto normal.
Agora vou começar a lavar as roupinhas do Matheus, com sabão neutro, para quando ele chegar, ele ficar gostosinho e limpinho hehehe.
E na ansiedade em comprar o berço e o carrinho dele hehehe.
Beijos!!!
Até mais...
Olá prazer,amei seu blog, quero acompanhar tudo de pertinho, to te aconpanhando tá?!se quiser me acompanhar fique a vontade:http://zy-sonharpreciso.blogspot.com/
ResponderExcluirbjs
Vc a cada dia que passa para mim esta ficando mais linda e especial e não falo isso apenas para te agradar pois acho que pelo tempo que temos juntos puxação de saco não rola mais né???
ResponderExcluirBem vc continua fazendo desse Blog algo muito bom de ler e olha que eu não sou muito fã de leitura em...hehehehe
te amo e sempre estarei ao teu lado pode contar com isso
O coisa boa... finalzinho de gravidez é dureza mas tb é momento de alegria pois se aproxima o grande dia!
ResponderExcluirBjok e se cuida!