Oieee
tirei a foto hoje ; )
Acabo de completar as 36 semanas de gestação, agora estou quase no final da gravidez. Isso me assusta.
O bebê não para de mexer um só momento, e as madrugadas agora são todas no banheiro, indo e vindo hehehe.
---> Shows:
No final de semana que passou, aconteceu o show About Us, lá na chácara do Jockey, acabei indo, mesmo sem muito vontade, assisti aos shows do Lenine, do Jason Mraz e do Sting, e graças a Deus tinha um espaço reservado para deficientes físicos, idosos e gestantes, acabei ficando lá, sentada e confortável. O Renato ficou ali ao meu lado assistindo, o ruim foi que choveu e lá não é coberto, ou seja, tomei um pouco de chuva, pois acabei comprando a capa de chuva mais cara que eu já vi hehehe. Foi gostoso, mas não gostei da lama toda que ficou, principalmente na hora de ir embora.
Ao fundo, o Sting. Renato e eu com cara de quem acabou de tomar muita chuva hehehe.
---> Consulta:
Amanhã terei consulta com o obstetra, é provável que eu já irei marcar a cesária, sim, eu estou com medo de parto normal, essas contrações que eu já estou sentindo estão doendo tanto, imagina na hora H??? Socorro né?
Quero muito que o bebê venha ao mundo no dia 22/12. Mas tenho que ver com o médico, pois no dia 22 completo 40 semanas.
---> Berço e etc:
Se Deus quiser e me permitir essa semana compraremos o berço e o carrinho. Não estou me aguentando de ansiedade para arrumar as coisas do Matheus. Na quinta pretendo ir na feira da gestante, bebê e criança, quem sabe lá não encontro as últimas coisas que faltam comprar para o enxoval do Matheus e comprar também, as coisa para eu levar para a maternidade, pijama, cinta... etc.
Depois coloco a lista da maternidade.
---> Cegonha:

Gente não sei porque, mas eu estou adorando cegonhas, desde o começo da gravidez, quando vejo uma cegonha já fico toda empolgada querendo comprar!!! Vou ver se acho algumas coisinhas de cegonha para enfeitar o quarto. Aqui embaixo é a história da cegonha:
A lenda da cegonha surgiu na Escandinávia. Conta-se que, na época em que os bebês costumavam nascer em casa, às mães diziam aos filhos que os bebês haviam sido trazidos pela cegonha justificando o aparecimento repentino de um novo membro na família. Para explicar o descanso da mãe depois do parto, dizia-se que, antes de partir, a cegonha havia bicado sua perna.
A escolha da cegonha como símbolo foi devido a sua característica dócil e protetora, que dedica atenção especial e carinho às aves doentes ou mais velhas. Os antigos romanos criaram uma lei incentivando as crianças a cuidarem dos idosos, denominada Lex Ciconaria (Lei da Cegonha).
Além desse motivo, há o do fato das cegonhas costumarem fazer seu ninho ao lado da chaminé das casas e voltarem sempre para o mesmo lugar, para pôr ovos e cuidar dos filhotes. A mistura de generosidade e fidelidade ao ninho criou um símbolo perfeito. A lenda se espalhou pelo mundo no século XIX, através dos contos do escritor dinamarquês
Hans Christian Andersen.
---> E claro, um resumo dessa semana:

Você está grávida de 36 semanas completas, ou seja, está na 37a semana (e no nono e último mês).
*** Desenvolvimento Fetal:
Seu bebê continua engordando -- até 30 gramas por dia. Ele deve estar pesando por volta de 2,7 quilos, com 45 centímetros de comprimento.
Pode ser que você sinta aumentar a pressão no baixo ventre, e note que seu bebê está descendo. Quando ele encaixar, seus pulmões e seu estômago vão agradecer, e você conseguirá respirar e comer um pouco melhor.
Andar, porém, vai ficar cada vez mais desconfortável -- há mulheres que dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Além disso, a vontade de fazer xixi dificilmente dará trégua. (Concordo plenamente!!! hehehe)
A boa notícia é que, no fim desta semana, sua gravidez será considerada "a termo", ou seja, se o bebê nascer já não vai mais ser considerado prematuro.
Na consulta de pré-natal, agora semanal, seu médico pode querer fazer um exame de toque para ver se seu colo do útero já começou a dilatar (abrir) e apagar (afinar). O médico também vai verificar a posição do bebê, para determinar se ele já está encaixado.
*** Planeje-se:
Será que chegou a hora? Aprenda a distinguir os verdadeiros sinais de que o trabalho de parto começou. Tenha à mão um telefone para chamar o seu parceiro em caso de emergência. Planeje como vai chegar ao hospital, deixe a mala da maternidade pronta e à vista.
É um bom momento para revisar tudo o que você sabe sobre o parto e quais são suas opções, para que você entenda o que está acontecendo na maternidade.
Friozinho na barriga? É uma sensação incrível saber que seu bebê está tão perto de chegar.
Qualquer novidade eu volto!!!
Beijos e obrigada pelos comentários...
oie meu amor seu blog continua lindo só esqueceu de dizer que talves o Matheus chegue mais rapido do que esperamos hehehhehehehehe
ResponderExcluirMais esta tudo lindo e a foto que vc colocou mostra que esta bem morena depois da viagem rsrsrsrs
bjuss te amo
TA CHEGANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
ResponderExcluirEu tbm acho que ele vai vir antes do planejado eheheheheheh estamso todos ansiosos e torcendo por vc, Sá
bjao
Oi Sá... nossa... tah chegando mesmo, vc está linda...
ResponderExcluirbjos